17 novembro 2014

17 novembro 2014

Bloqueio de acesso ao Google Drive

Seus documentos virtuais estão de mudança do Google Drive para o One Drive, o ambiente virtual de compartilhamento de arquivos do Microsoft Office 365. Mas, fique tranquilo, vamos te explicar o que fazer para mantê-los, e, daqui a pouco, começar a usá-los na nova plataforma.

Acesso ao Google Drive. No dia 24 de novembro, o Google Drive será bloqueado e não será possível acessá-lo até o término da migração para a nova plataforma Office 365.

No período entre o fim do acesso ao Google Drive e o aviso de que você já pode acessar o One Drive, no Office 365, os seus arquivos ficarão bloqueados. Então, se precisar de algum texto ou trabalho que estiver no Google Drive, não esqueça de salvá-los também.

Os critérios de migração do Google Drive são:

- Alunos que possuem MENOS de 5Mb no Google Drive NÃO terão os arquivos migrados automaticamente para o One Drive, no Office 365. Será necessário fazer um backup de todos os arquivos manualmente. Para isso acesse seu Google Drive até o dia dia 23 de novembro, faça o download dos arquivos e salve-os no seu lugar de preferência.

- Alunos que possuem MAIS DE 5Mb no Google Drive terão os arquivos migrados automaticamente para o One Drive, no Office 365. Porém, como o Google Drive terá acesso bloqueado a partir de 24 de novembro, sugerimos que seja feito um backup, caso queira consultar os arquivos durante o período de bloqueio.

Compartilhamentos

Além dos documentos, todas as pastas e compartilhamentos feitos por contas relacionadas à faculdade também serão migrados. Agora, se você ou seus amigos compartilharam os arquivos com contas externas, precisam fazer um backup deles também, porque não serão transferidos automaticamente.

Não esqueça da data de bloqueio do Google Drive: 24 de novembro, a próxima segunda-feira. E, em breve, a gente volta com ainda mais informações sobre todas as possibilidades novas que o Office 365 vai trazer para você.