23 outubro 2014

23 outubro 2014

Anhanguera - Mais de 260 projetos no CONIC 2014

Como vem acontecendo nas últimas edições do Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC), neste ano, novamente, a Anhanguera estará presente com um grande número de projetos aprovados. São mais de 260 trabalhos vindos de 26 unidades, que participam deste que é considerado o maior e mais importante congresso de iniciação científica do Brasil.

Histórico de grandes participações. Os alunos da Anhanguera têm um grande histórico de ótimas participações no congresso, sendo que muitas delas foram vitoriosas. Em 2013, por exemplo, a estudante Franciele Dias Ascari, da unidade de Passo Fundo (RS) conquistou a 1ª colocação do congresso, na área de Ciências Sociais Aplicadas (foto logo acima). 

Além disso, a instituição teve diversos outros estudantes posicionados entre os primeiros, como Adriele Neves Rodrigues, da Anhanguera de Brasília (DF) que conquistou a 2ª colocação na área de Ciências Sociais Aplicadas, e Vilma Caetano M. Rabelo, da Anhanguera de Taubaté (SP), também classificada em 2º, só que na área de Ciências Biológicas e de Saúde.

Neste ano o evento será realizado em São Paulo, na Unicid , entre os dias 28 e 29 de novembro. 

O CONIC 

O grande objetivo do CONIC - Congresso Nacional de Iniciação Cientí­ca, é identifi­car talentos e estimular a produção de conteúdo por meio do exercício da criatividade e do conhecimento adquiridos. O Congresso apoia o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do Ensino Superior, incentiva a pesquisa, a arte e a cultura e busca facilitar seu contato com o que há de mais novo no mercado, ao mesmo tempo em que promove visibilidade e valor aos trabalhos apresentados. 

O congresso é realizado anualmente pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior do Estado de São Paulo (SEMESP).