07 outubro 2014

07 outubro 2014

Construindo o “Eu” profissional de amanhã


Você é o resultado do grande conjunto de situações que ao longo da vida, experimenta. Seus aprendizados e vivências certamente influenciarão diretamente na pessoa e no profissional que você vai ser amanhã. Por isso, tentar melhorar o “hoje” é essencial para construir um futuro de sucesso.

Confira dicas importantes que se adotadas agora irão afetar seu futuro profissional de forma bastante positiva:


- Flexibilidade- É preciso pelo menos tentar se adaptar às mais diversas situações que o mercado de trabalho impõe. Ser flexível significa também saber ouvir e entender os motivos da empresa ou do seu chefe, e não reagir de forma intempestiva às mudanças.   

- Trabalho em equipe- O trabalho em equipe potencializa resultados e contribui para o relacionamento interpessoal, empatia, criatividade e resistência a frustrações. E tenha certeza, hoje e sempre, trabalhar bem em equipe é fundamental para qualquer pessoa crescer.

- Autoaprimoramento- Aprender sempre é essencial para o seu presente e ainda mais para o seu futuro! Pratique a leitura e participe de cursos, palestras e treinamentos.

- Foco- Persista nos objetivos e metas estipuladas, você poderá superar obstáculos e incertezas. Mas lembre-se, para isso, mantenha um bom planejamento, ele servirá de base para os novos desafios que você vai encontrar nos próximos passos profissionais.

Sonhe, e planeje como chegar lá - Coloque no papel, quais são seus objetivos e como pretende chegar lá. Esse exercício é importante para você imaginar como você pretende estar daqui a alguns anos. O planejamento traçado poderá te ajudar a descobrir os atalhos no percurso.

Agora é com você! Comece a desenhar seu futuro hoje mesmo e boa sorte ;)