07 outubro 2014

07 outubro 2014

Como se tornar mais confiante no trabalho

Cada vez mais agitado e frenético, nosso dia a dia profissional muitas vezes exige decisões rápidas e práticas. Nesses casos, em que não temos a possibilidade de fazer grandes planejamentos, a dúvida não pode se transformar em um empecilho paralisante. Em cenários assim, a autoconfiança pode ser a solução para que o andamento normal dos trabalhos não seja prejudicado. 

Conheça atitudes para se tornar mais autoconfiante no trabalho

Visão global
Conhecer os processos, a visão de futuro e os valores da empresa, além dos direcionamentos de seu chefe para as equipes com as quais trabalha, é essencial para você entender em qual contexto se encontra. Isso vai te ajudar nas decisões, pois você saberá onde está pisando e como deve agir.

Aprenda com os contratempos 
Os contratempos indicam o que pode ou não ser feito novamente, então, extraia do erro e de qualquer situação elementos que te façam crescer.

Foco 
Ter um foco significa que o caminho a ser percorrido já foi desenhado, feito isso, os desafios do dia a dia, inclusive os que dizem respeito à tomada de decisões são superados com mais facilidade.

Autoconhecimento
Você conhece a si próprio de verdade? Fazer esse exercício de autoconhecimento é essencial, pois as suas competências são as maiores e melhores armas para se lutar contra dúvidas e questionamentos. E por isso, você precisa deixar claro para si próprio quais são as suas grandes virtudes.

Seja organizado
Organização é essencial para lutar contra os fantasmas do estresse e da baixa confiança. Então, mãos à obra e organize-se! Comece pela sua mesa, e depois organize sua agenda e suas atividades.