29 agosto 2014

29 agosto 2014

McDia Feliz 2014 conta com apoio da Anhanguera

Pelo terceiro ano consecutivo, a Anhanguera apoia a maior campanha do País em prol de crianças e adolescentes com câncer: o McDia Feliz. O evento acontece neste sábado (30/8), das 10h às 20h, e a previsão é que mais de 1,7 mil alunos de unidades de todo o Brasil desenvolvam atividades pedagógicas, culturais e esportivas dentro dos restaurantes do Mc Donald’s. Além disso, ações na área da saúde, como aferição da pressão arterial e avaliação física, também serão realizadas pelos nossos estudantes. Que D+. 

Objetivo da ação

O principal intuito é reverter todo o dinheiro obtido com a venda de sanduíches Big Mac, seja individualmente ou na promoção (exceto impostos), para instituições que cuidam de crianças com câncer em todo o país.

Sobre o McDia Feliz.  Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz garante o dia de maior movimento em mais de 600 restaurantes McDonald’s, contando com uma mobilização de mais de 30 mil voluntários. Ao longo de 25 anos de realização da campanha, os recursos obtidos com o McDia Feliz contribuíram para o expressivo crescimento do índice de cura da doença no Brasil: de 15%, no final da década de 1980, podendo chegar a 85% atualmente (caso diagnosticado nos estágios iniciais). Com os resultados obtidos desde o primeiro ano de sua realização, em 1988, a campanha já reverteu mais R$ 150 milhões para a causa do câncer infantojuvenil, em mais de 20 Estados brasileiros.