07 agosto 2014

07 agosto 2014

Malas prontas para a Espanha!

Conhecer outro país, aprender uma nova língua e adquirir cultura e conhecimento, com tudo pago...quem não quer? Nesta semana, o privilégio é de uma turma da Anhanguera! Três alunos e um professor selecionados pelo programa de bolsas TOP Espanha do Santander Universidades já estão de malas prontas pra viajar.

Eles fizeram a inscrição para os programas de bolsas do Santander no começo do ano e nesta sexta-feira (8/8), partem rumo à Universidade de Salamanca (USAL) na Espanha, onde terão três semanas de aulas relacionadas ao tema de estudos de cada um, além de aulas de espanhol. Perfeito, não?

Experiência inesquecível

O grupo é formado pelos alunos André Rodrigues de Oliveira, da Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto (SP), Franciele Dias Ascari, da Faculdade Anhanguera de Passo Fundo (RS), Daltiele Furtado Marinho (na foto) do Polo Anhanguera de Porto Alegre (RS), além do professor Heros José Máximo do Centro Universitário Anhanguera de Leme (SP).

A viagem.
Franciele, de 25 anos, viverá sua primeira experiência no exterior \o/. A aluna de Administração conta que escolheu a Anhanguera pelas facilidades de acesso ao Ensino Superior e agora está muito feliz em realizar mais um sonho, o intercâmbio. “Sou de uma família humilde e nunca tive a chance de sair do país, a Anhanguera me proporcionou essa oportunidade, por isso eu aproveito ao máximo”, comemora.

Já Daltiele, de 24 anos, é só expectativa! “Apesar de falar bem o Espanhol, sei que o sotaque lá é bem diferente e por isso já estou bem preparada, munida com um aplicativo de tradução no celular, além do dicionário” conta empolgada, a estudante.

Networking internacional. Para o professor Heros Máximo que acompanha o grupo, a experiência poderá ajudar inclusive no doutorado. “Espero trocar ideias relacionadas à pesquisa e ao ensino, fazer amigos e buscar colaboração internacional, além de conhecer linhas de pesquisa relacionadas ao meu doutorado. Pretendo conhecer Toledo, Madri e Barcelona”, conta o professor.

Hasta la vista

Boa viagem ao grupo! Logo mais a gente volta aqui no Blog com fotos e histórias deste intercâmbio... Ah, e se você perdeu as inscrições deste ano, entre aqui e veja informações sobre mais oportunidades.