15 agosto 2014

15 agosto 2014

Alunos Anhanguera vão conhecer a China

Viajar é sempre muito bom, independente se for para a praia, para a casa dos parentes no interior ou para conhecer um lugar novo. Mas, vamos combinar que tudo fica ainda mais gostoso se a viagem for para um destino exótico e distante. Que o digam os nossos alunos que terão o prazer de ir para o outro lado do mundo conhecer a China! D + . Eles foram selecionados pelo programa de bolsas Top China, do Santander Universidades, e vão passar três semanas no país asiático.

Nossos estudantes partem para essa viagem inesquecível no dia 16 de agosto, e já estão com um friozinho na barriga, esperando pelo grande momento. “Essa oportunidade é incrível, principalmente pelo tempo de estudo, facilitando assim a inscrição de estudantes como eu que já possuem família e não podem se ausentar por muito tempo”, comenta Paulo Henrique Franck Mafia, aluno da Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte (MG), que vai para Pequim e Shanghai estudar nas universidades de Shanghai Jiao Tong e Peking University.

Novos caminhos e sucesso profissional 

Já o aluno Matheus Antunes Carvalho, que estuda na unidade de Goiânia (GO), ressalta a importância que essa viagem vai representar para seu futuro. “Penso em aprender uma nova cultura, como o modo de vida dos chineses. Acho que essa experiência vai alavancar a minha carreira e o meu currículo”, explica. 

Experiência sensacional. “O conhecimento adquirido na China fará parte da minha formação acadêmica e humana, de modo que isso repercutirá definitivamente seja na sala de aula, seja em projetos acadêmicos de extensão e pesquisa”, revela a professora Cláudia Carneiro Peixoto, da Faculdade Anhanguera de Rio Grande (RS), que estudará na Shangai University. 

Desejamos uma excelente viagem a todos os nossos estudantes e à professora Cláudia.  
E fiquem ligados no nosso Blog, vamos cobrir essa emocionante aventura por aqui!