03 julho 2014

03 julho 2014

Evento incentiva sustentabilidade

Defender o meio-ambiente não é uma questão exclusiva de ecologistas! A sustentabilidade é uma prática que pode ser adotada por todos, e por isso mesmo, os alunos da Universidade Anhanguera de São Paulo, unidade Santo André, realizam neste domingo (6/7), o “SustentABC”. O evento tem como objetivo incentivar e difundir atitudes sustentáveis da população na região do Grande ABC. O Parque Ecológico da Gruta de Santa Luzia em Mauá (SP), receberá a ação.

Das 9h às 13h os visitantes vão conferir uma exposição de materiais reutilizados e reciclados a partir de resíduos, e irão receber orientações sobre o plantio de flores, hortaliças e hortas em garrafas PET. Além disso, terão a chance de aprender técnicas de bombas de sementes com argila, composto e semente de girassol, e ainda poderão participar de gincanas e dinâmicas voltadas para crianças e adultos.

“Em um ano, o projeto já realizou mais de 14 ações nos municípios da Região do Grande ABC – Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra”, explica a organizadora do evento, professora Patricia Martin Alves.

Parque Ecológico da Gruta de Santa Luzia

O parque foi criado em 1975, com paisagismo projetado por Burle Marx. O local abriga várias nascentes, inclusive a do rio Tamanduateí, conhecida por ter poderes curativos. Cercado pela Mata Atlântica, ali também está localizado o viveiro municipal.

O Parque Ecológico da Gruta de Santa Luzia está localizado na Rua Luzia da Silva Itabaiana, 101, na altura da Avenida Barão de Mauá, 5.600, entre o Jardim Itapeva e Jardim Adelina. Mais informações pelo telefone: 11. 4578-5711.