03 julho 2014

03 julho 2014

Estudante da Anhanguera no México

Sabe a nossa aluna de Campo Grande (MS) que foi selecionada para viver a incrível experiência de um intercâmbio no México, por meio das bolsas Ibero-Americanas? A gente já contou aqui como foi esta seleção. E agora? Como será que a Lucyelma Rezende está se virando num país diferente, em outra universidade, e ainda só falando espanhol?

O intercâmbio
Nossa estudante de Enfermagem chegou ao México no comecinho do mês de junho e está morando e estudando na cidade de Toluca de Lerdo, perto da capital mexicana. Neste meio-tempo, ela já passou por dois programas de estágio : na empresa Chrysler, aprendeu mais sobre saúde ocupacional, e no Hospital Dr. Nicolas San Juan vivenciou as práticas de Terapia Intensiva. Além dos estágios a aluna também assistiu às aulas na Universidade Autônoma do Estado do México, UAEM. “Minha rotina diária tem sido somente estudar!” conta a estudante, que também evoluiu no espanhol: “reconheço que avancei muito no idioma, antes sabia só o básico”.

Mas... como ninguém é de ferro, também sobrou um tempinho para se divertir! Lucyelma diz que conheceu algumas cidades vizinhas como Morelia e Tlalpujahua (na foto), além de museus e prédios históricos de Toluca de Lerdo.

Chance mais do que especial. “Estou muito feliz, o intercâmbio é uma oportunidade única para troca de conhecimentos, conhecer uma nova cultura, novas rotinas de trabalho, pessoas diferentes, um idioma diferente. Aprender para mim é o mesmo que acordar, sorrir e poder dizer: hoje o dia lá fora nasceu, e assim, tenho oportunidade de alcançar novos horizontes.”

É... deu para perceber que a Lucyelma vai voltar muito inspirada de lá! E você? Quer conhecer mais sobre oportunidades de intercâmbio e bolsas do Santander Universidades e Anhanguera? Clique aqui!