06 junho 2014

06 junho 2014

Quero ser empreendedor ...


Boas ideias podem ser o início de um bom negócio, mas para ser um empreendedor bem-sucedido é preciso adquirir conhecimento. Na faculdade você já aprendeu que a educação é a chave do sucesso! Então a Anhanguera dá um super apoio para quem quer seguir em frente. Criamos um curso voltado especialmente para os nossos alunos que pensam grande!

A importância do conhecimento. A Oficina de Empreendedorismo é um curso gratuito, que está disponível no Portal do Aluno para você! Basta acessar a área “Meus Cursos” e clicar em “Oficina de Aprendizagem- temas contemporâneos”. Você terá acesso a um material exclusivo, preparado por grandes experts do mundo dos negócios!

BLOG ANHANGUERA ENTREVISTA

Ficou empolgado com o tema? Leia a entrevista que fizemos com o diretor superintendente do Sebrae São Paulo (SP), Bruno Caetano, e confira dicas essenciais para se tornar um empreendedor de sucesso.

Blog Anhanguera - O que é preciso para ser um empreendedor?

Bruno Caetano - Três requisitos são essenciais para um bom empreendedor e um não sobrevive sem o outro: Ter um sonho, planejar e muito trabalho!

Blog Anhanguera - Por que as empresas não dão certo?

Bruno Caetano - A chamada “taxa de mortalidade” é de 24%, ou seja, a cada 100 empresas 24 não dão certo logo nos dois primeiros anos de vida. O principal motivo da falência é a falta de planejamento, falta de preparo em gestão e falta de preparo para encarar a burocracia!

Blog Anhanguera - Quais são os primeiro passos para quem quer ser um empreendedor?

Bruno Caetano - Primeiro você precisa fazer o seu plano de negócio (planejamento, planejamento e planejamento!). É preciso conhecer seus concorrentes, planejar como vai ser seu produto. Como você pretende entregar? Qual será a logística envolvida?

Quer saber mais sobre o tema? É só assistir à entrevista na íntegra na Oficina de Empreendedorismo. E ao completar as atividades você receberá um certificado! Aproveite ;)