20 junho 2014

20 junho 2014

Projeto beneficia gestantes carentes

A gravidez é um momento único para as mulheres.Durante 9 meses existe toda uma preparação para a chegada do bebê, incluindo a compra do enxoval. Mas nem todas as mães têm esse privilégio. Pensando nisso, alunos do curso de Administraçãoda Faculdade Anhanguera de Joinville (SC) se uniram e criaram o “Chá de Bebê Solidário”. A ação consiste em identificar gestantes carentes, em área de risco ou em situação de vulnerabilidade social. A partir daí, essas mulheres recebem todo o apoio necessário durante a gravidez. 

O porquê da ação. Em contato com essas mães, os alunos perceberam que uma das maiores dificuldades era justamente a compra de roupas e fraldas para o bebê e assim passaram a arrecadar o material e redistribuir para as gestantes.

O projeto, realizado no bairro Paranaguamirim, já conta com dez gestantes, e faz parte de um trabalho prático onde as alunas precisam aplicar conceitos de gestão em negócios e projetos. “Com esta ação, as estudantes estão conseguindo exercitar o lado social e profissional de um administrador”, explica a professora Alessandra Mansur, supervisora do projeto.

Você também pode ajudar!

Gostou da ideia? Se você é da região de Joinville (SC) e quiser ajudar, basta procurar a unidade da Anhanguera na cidade. As doações podem ser entregues na secretaria de Pós-Graduação, se segunda a sexta, das 14h às 22h. O projeto segue até o mês de outubro e a ideia é estender a ajuda para outros bairros.