24 junho 2014

24 junho 2014

Professor prepara atletas paralímpicos

Imagine estar entre os melhores do atletismo paralímpico do Brasil e ainda acompanhar a seleção em uma competição internacional realizada na França? Parece um sonho, não é?

Pois um dos professores da Anhanguera teve este privilégio! O coordenador do curso de Educação Física da Faculdade Anhanguera de Campinas- unidade 3, Thiago Fernando Lourenço, participou do Meeting Internacional de Atletismo de Paris que aconteceu neste mês. O professor é especialista em fisiologia do esporte e é o responsável por orientar os treinamentos e a recuperação dos atletas entre os treinos e competições. “Nesta viagem, minha função foi de apoio aos atletas, principalmente, na recuperação entre as provas e adaptação ao fuso horário”, conta.

Jogos Paralímpicos de 2016


170 atletas de 20 países participaram do Meeting em Paris. Thiago Lourenço, que desde janeiro faz parte da comissão técnica da Seleção Brasileira, acompanhou 18 competidores brasileiros. Credenciado pelo IPC (Comitê Paralímpico Internacional), o torneio serve como preparação para os Jogos Paralímpicos, que acontecem no Rio de Janeiro. Que venha 2016!!! \o/