26 junho 2014

26 junho 2014

Maquetes de alunos ganham exposição em museu

Muitas vezes os trabalhos acadêmicos são feitos com tanto profissionalismo que chamam a atenção e ganham reconhecimento fora dos muros da faculdade! Foi exatamente isto o que aconteceu com um projeto dos alunos do curso de Arquitetura da Universidade Anhanguera de Paulo, unidade São Bernardo.

Os estudantes mergulharam na história brasileira e resgataram, em maquetes, as técnicas das construções do período colonial. O projeto foi apresentado para a Casa do Patrimônio, um museu de Santana do Parnaíba (SP) e se transformou em uma mostra exclusiva com todos os trabalhos dos alunos. Arrasaram!

“Em visita ao Museu do Anhanguera, em Santana de Parnaíba, vimos que as paredes recém- restauradas eram construídas em pau-a-pique. Então pensamos em doar algumas de nossas maquetes, como complementação didática à exposição. O que não esperávamos era receber o convite da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para participar de uma exposição com todos os trabalhos”, explica a professora Ana Carolina Carmona.

A exposição
As peças são resultado das aulas de Arquitetura Brasileira  e mostram técnicas como a taipa de pilão, o pau-a-pique, a alvenaria de adobe, a alvenaria de pedra e o enxaimel.  A exposição, que vai até o dia 20 de julho, é gratuita e pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados e domingos, das 11h às 17h. A Casa do Patrimônio está localizada no Largo de São Bento, 80, em Santana do Parnaíba. Informações: (11) 4154 6114