02 junho 2014

02 junho 2014

Dicas para conquistar um emprego nas férias

Não dá pra negar que quando pensamos em férias as primeiras coisas que vêm à cabeça são: viagens; curtir a família e aproveitar os dias descansando bastante! Isso tudo é maravilhoso e necessário, mas, você sabia que esse tempo livre pode ser fundamental para você mudar de vida? É isso mesmo, nesse período de mais calmaria, você também pode arrumar um belo emprego ou estágio e iniciar uma nova fase profissional! Como? Separamos dicas especiais só pra você, confira:

Redes Sociais – É verdade! Muitos recrutadores consultam as redes sociais para buscar novos candidatos. Então, já viu né? Deixe os seus perfis com aspecto mais “profissional” (e atraente) possível. Nas férias, você vai ter tempo de sobra pra dar uma olhadinha nisso ; ) 

Networking poderoso – Sabia que um vizinho, um amigo ou mesmo um conhecido do trabalho ou da faculdade podem indicá-lo para uma vaga interessante. Então, demonstre para essas pessoas que você está aberto a novos desafios profissionais e mantenha contato pessoal, por telefone, e-mail ou pelas redes sociais. Afinal, eles podem ser a sua “ponte” até o próximo emprego. 

Linkedin – O seu perfil profissional no LinkedIn está atualizado? Caso não esteja, CORRA !!!!!! É muito importante deixá-lo bem atualizado e pronto para receber visitas de interessados em seu trabalho. 

Passo fundamental – Atualize seu currículo! Aproveite que você vai ficar com a cabeça mais fria nas férias e com menos compromissos para dar uma bela atualizada em seu currículo. E não se esqueça de descrever as suas últimas participações em cursos e workshops, além das realizações profissionais.