26 junho 2014

26 junho 2014

Curso de Direito promove palestras para comunidade

Conhecer direitos e deveres é um passo essencial para a construção da cidadania, mas muitas vezes, essas informações estão longe de quem mais precisa. Os alunos e professores do curso de Direito da Faculdade Anhanguera de Jacareí (SP) sabem disso, e querem encurtar essa distância entre leis e população! Para isso, eles criaram uma série de palestras sobre cidadania.

Até o mês de dezembro os jovens do Projeto Fênix de Jacareí, uma ONG que atende a comunidade carente da cidade, poderão conferir sete palestras.

O objetivo é informar as pessoas sobre temas relacionados à cidadania, com ênfase em meio ambiente, cultura, direitos políticos, consumidor, propriedade, saúde e documentos públicos. “A relevância do projeto está pautada na informação e conscientização da comunidade sobre os assuntos abordados”, comenta o professor Sandro Rosa, coordenador do curso de Direito.

Programação

As atividades ocorrerão das 9 às 11 horas, sempre no último sábado de cada mês (de junho a dezembro), dentro do Espaço Fênix, que fica localizado na Rua Minas Gerais, 131, Rio Comprido - Jacareí.

28 de junho – tema: saúde
26 de julho – tema: educação
30 de agosto – tema: propriedade
27 de setembro – tema: direitos políticos
25 de outubro – tema: consumidor
29 de novembro – tema: cultura
6 de dezembro – tema: documentos públicos