04 junho 2014

04 junho 2014

Clima de Copa: Festa das Nações agita Guarulhos

Quem aí gosta de uma boa comida? E se os melhores pratos, de vários lugares do mundo, forem servidos juntos com uma boa ação? É isso o que a Festa das Nações conseguiu reunir em Guarulhos (SP) na última semana.

O evento, organizado pela Faculdade Anhanguera de Guarulhos, teve como tema a Copa do Mundo e várias barraquinhas ofereceram as comidas típicas de países que participam do Mundial. Espanha, Portugal, Estados Unidos e Japão tiveram presença garantida! Além das delícias culinárias, os visitantes também conferiram apresentações culturais de música e danças típicas indígenas, dança do ventre, dança alemã e capoeira.

Festa do bem
A festa reuniu mais de três mil pessoas e o melhor é que parte da renda foi revertida para Casa de David, entidade localizada na zona norte de São Paulo, que cuida de crianças e adultos, deficientes intelectuais e autistas. Isso sim que é golaço!

Organização

A iniciativa foi coordenada pelo curso de Turismo da unidade, e teve a participação de professores e alunos. “Priorizamos o aprendizado multidisciplinar, a Festa das Nações é o resultado concreto das Atividades Práticas Supervisionadas desenvolvidas pelos alunos. A ação conjunta dos cursos atribuiu maior riqueza ao evento na medida em que outros contextos e realidades foram inseridos no pensamento do turismo”, afirmou a coordenadora de curso, Janaina Britto Carneiro.