13 junho 2014

13 junho 2014

Alunos ensinam português e inglês para a comunidade

Você sabia que ensinar é também uma ótima forma de aprender? Cientes disso, alunos do curso de Letras da Faculdade Anhanguera de São Bernardo (SP) estão revezando presença entre a sala de aula da faculdade, e as salas de escolas públicas e orfanatos!

Uma vez por semana, as crianças e adolescentes do orfanato Lar Pequeno Leão de São Bernardo (SP) estão assistindo a aulas de inglês. Já os alunos da Escola Estadual Carolina Augusta da Costa Galvão, no bairro de Vila Prudente, na Zona Leste de São Paulo, estão recebendo reforço de português e inglês para superar as dificuldades nessas matérias. Não é de tirar o chapéu? São mais de 300 crianças e adolescentes beneficiados!

Educação e entretenimento. E não é só isso. Os alunos também realizam atividades lúdicas, como oficinas de contação de histórias e teatro de fantoches. “O objetivo principal é proporcionar aos acadêmicos a possibilidade de aplicar as teorias recebidas em sala de aula, desde o primeiro período do curso, em aulas práticas e diversificadas, além de oportunizar o exercício de cidadania, por meio do trabalho voluntário”, explica a coordenadora do curso de Letras, Profª Drª Roseli Pioli Zanetin. Na Vila Prudente o projeto tem o apoio do Rotary Club.

Parabéns aos nossos alunos e professores pela linda iniciativa ;)