11 junho 2014

11 junho 2014

Aluna ganha bolsa para estudar no México


Você acha que fazer um intercâmbio é uma possibilidade que está a léguas de você? A parceria entre Anhanguera e Santander vem encurtando a distância que separa o sonho dessa realidade! Prova disso é que vários de nossos alunos já estão aproveitando essa experiência incrível! Uma delas é a estudante de Enfermagem Lucyelma Rezende Arguelho, de Campo Grande (MS). Selecionada pelo programa de Bolsas Íbero-Americanas, ela acaba de embarcar para o México. \o/

A emoção de ser escolhida

O sonho da aluna era fazer um intercâmbio, por isso, ela se inscreveu no programa de Bolsas em 2013. Com boas notas, presença nas aulas e um projeto de pesquisa na faculdade, ela acabou sendo selecionada e mal acreditou quando foi comunicada. “Essa oportunidade é maravilhosa! Poder viajar já é bastante gratificante...agora, ganhar uma viagem é algo indescritível.”

Esta será a primeira vez que Lucyelma sai do País, ela irá para Toluca, uma cidade a 30 minutos da capital mexicana. O intercâmbio será realizado na Universidade Autônoma do Estado do México (UAEM).

“Conseguir entender e aprender o funcionamento do sistema de saúde (abrangendo a enfermagem) em outro país proporcionará novas visões. Poderei traçar um paralelo entre os dois países e assim, visualizar pontos positivos e outros a serem melhorados no Brasil”.

Futuro. Depois de terminar o intercâmbio e concluir a faculdade de Enfermagem a aluna ainda pretende se especializar em Urgências e Emergências! Que fôlego! Mas a gente sabe que quem se esforça vai mais longe! Boa viagem Lucyelma! o/

Bolsas Íbero-Americanas. O Santander disponibiliza uma bolsa para que os alunos possam pagar os custos com a viagem e a hospedagem durante a estadia no exterior. Além disso, instituições de ensino de 10 países íbero-americanos abrem as portas para essa troca de conhecimentos. Só em 2013, quase 30 alunos da Anhanguera foram selecionados.