27 maio 2014

27 maio 2014

Moda para todos

 
Modelos, passarelas, estilistas e eventos glamourosos. Isso tudo combina com a periferia? Claro que sim! Depois do último São Paulo Fashion Week (SPFW), que apostou em uma programação exclusiva nos CEUs (Centro Educacional Unificado) da capital paulista, agora é a vez das meninas da comunidade de Paraisópolis ficarem um pouco mais perto do universo da moda.

Até o dia 30 de maio, garotas com idade a partir de 13 anos participam de um curso preparatório de modelo, manequim e maquiagem no Centro Educacional Unificado (CEU) de Paraisópolis. O workshop é oferecido pelos alunos do curso de Design de Moda da Universidade Anhanguera de São Paulo- unidade Vila Mariana.

Moda democrática

A ideia partiu de um aluno do curso, Alex José da Silva Santos, que é morador da comunidade. Alex acredita que a moda não pertence apenas a uma classe privilegiada: “A ideia é mobilizar forças criativas e produtivas da comunidade e estimular talentos locais”, aposta o estudante.

Na passarela. As garotas que participam do Workshop de Passarela serão as modelos do Paraisópolis Inventando Moda, um evento que acontece em junho e será uma mostra de peças produzidas em oficinas de confecção da comunidade. Que sucesso!