06 maio 2014

06 maio 2014

Campanha criativa incentiva doação de sangue

A doação de sangue é um assunto muito importante, mas como chamar ainda mais a atenção da população para esta atitude de solidariedade? A Faculdade Anhanguera de Limeira embarcou nessa missão com a ONG Cirurgiões da Alegria e o resultado foi sen-sa-cio-nal!  
 
Para aumentar os estoques do Banco de Sangue de Limeira, na última semana, os alunos do curso de Publicidade e Propaganda produziram um vídeo para divulgar a campanha “Sangue limeirense é sangue campeão”. A grande sacada é que nesta ação os palhaços voluntários da ONG passaram a usar narizes brancos, simbolizando a falta de sangue e eles só voltarão a usar narizes vermelhos quando os estoques estiverem normalizados! Genial. o/

Além de colocar em prática a criatividade, esta foi uma ótima oportunidade de exercer a cidadania: “Nossos projetos de responsabilidade social garantem a interação de professores e estudantes da instituição com a comunidade”, explica o professor Renato Cividini Matthiesen, diretor da Faculdade Anhanguera de Limeira.

Você também pode fazer uma boa ação procurando um banco de sangue aí na sua cidade. Veja só quem pode doar:

-Ter entre 16 e 69 anos
-Jovens acima de 16 e menores de 18 (desde que acompanhados dos pais)
-Peso acima de 50kg
-Boas condições de saúde


Antes de doar, atenção:

- Não ingerir alimentos gordurosos, álcool e dormir bem na noite anterior.

Inspire-se com esta ideia criativa e faça sua parte ;)