20 maio 2014

20 maio 2014

Atendimentos de saúde em Santo André


Em maio é comemorado o Dia do Enfermeiro, profissional que está sempre de olho no bem-estar e na saúde das pessoas. Para celebrar esta data, duas unidades da Anhanguera organizaram eventos para levar orientação e atendimento para a comunidade. Desta forma, os alunos de Enfermagem podem colocar em prática tudo o que aprendem em sala de aula, ao mesmo tempo em que exercem a cidadania!
 
No dia 20 (terça-feira), na Universidade Anhanguera de São Paulo, unidade Santo André, o público poderá conferir uma palestra com o chefe do Laboratório de Resgate e Emergências Médicas da Escola Superior de Bombeiros, capitão Diógenes Martins. Ele irá falar sobre primeiros socorros e emergências que podem ocorrer em grandes eventos, como a Copa do mundo. Para demonstrar o que será dito, os alunos de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição vão orientar os presentes sobre técnicas de atendimentos nestes casos.

Já no dia 22 (quinta-feira), no Centro Universitário de Santo André, a população terá acesso a serviços gratuitos de saúde, como aferição da pressão arterial, teste de glicemia, acuidade visual, além de vacinas. Participe! Ponto para a saúde.

​​​Palestra- Atendimentos sobre primeiros socorros
Data: ​20 de maio
Horário: das 19h às 22h
Local: Universidade Anhanguera de São Paulo, unidade S​anto André
Endereço: Av. ​Industrial, 3300, bairro Campestre, Santo André.

Semana da Enfermagem do Centro Universitário Anhanguera de Santo André
Data: 22 de maio
Horários: das 8h30 às 11h30 e das 19h30 às 22h
Local: Campus I
Endereço: Rua Senador Fláquer, 456