16 abril 2014

16 abril 2014

Currículo focado é o segredo para se destacar!


Você já está com seu currículo preparado, daí quando surge aquela oportunidade que você tanto esperava é só enviar para o recrutador? Hum... Não é bem assim, como cada vaga de emprego é diferente, é bom adequar o texto para cada ocasião.

Sabe por que isso é importante? Os consultores de RH recebem centenas de currículos para uma mesma vaga e às vezes têm poucos minutos para olhar para cada um deles. Então, destaque-se!

Objetivos
Seja objetivo de verdade! Toda profissão tem diversas áreas a seguir, mas não vale jogar tudo de uma vez no seu currículo. Mostre que você sabe o que quer e que será a pessoa que a empresa precisa. Se o recrutador anuncia uma vaga em atendimento, não adianta escrever nos objetivos: planejamento, gerenciamento, etc. Também não vale ser muito genérico escrevendo: Qualquer função na área x.

Habilidades
Dependendo do perfil da vaga você pode observar quais são as habilidades que mais se relacionam com a vaga. Coloque primeiro as palavras relacionadas ao cargo pretendido. O que é mais importante: boa redação ou habilidade com orçamentos e números? Fica mais fácil se você conhecer um pouquinho da empresa e do emprego pretendido. Pesquise!

Experiência profissional
Se você já tem alguma experiência na área, ótimo! Coloque no currículo. Mas não precisa relacionar todos os empregos que já teve, escolha os três últimos (ou mais relevantes) e coloque em ordem decrescente, do mais recente para o mais antigo.

Dá um pouquinho de trabalho ter que mexer no currículo a cada nova vaga que surge, mas vale a pena! Boa sorte ;)