25 abril 2014

25 abril 2014

Alunos produzem placas em Libras

Imagine uma faculdade acessível a todos nos mínimos detalhes. Imaginou? Nossos alunos de Pedagogia também! E o mais bacana, é que eles colocaram em prática essa ideia, e sinalizaram a Anhanguera de Campinas – unidade 3, onde estudam, com várias placas em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

Atitude. Depois de terem aulas de Libras, disciplina obrigatória no curso de Pedagogia, os alunos decidiram criar as placas e com isso, gerar inclusão. Esses materiais indicam os locais de circulação da unidade, como salas de aula, bibliotecas e demais dependências. A sinalização foi feita seguindo orientações da Federação Nacional de Instrução dos Surdos (FENEIS), além de publicações reconhecidas pela comunidade surda.

Genial! Parabéns aos alunos pela iniciativa.

Já ouviu falar em Libras?

A Língua é usada por pessoas com algum tipo de deficiência auditiva e é como uma língua nova, como o inglês ou espanhol, assim, embora seja brasileira, ela não repete as mesmas formas do português. E uma curiosidade: a língua de sinais não é igual ao redor do mundo! Cada lugar tem a sua!