11 março 2014

11 março 2014

Como está o seu perfil nas redes sociais?

Em busca de novos talentos, empresas e recrutadores de RH ficam de olho nas redes sociais, e costumam checar o perfil dos candidatos no Linkedin e Facebook. Hoje em dia, isso é mais comum do que você pode imaginar. E o seu perfil virtual, está pronto para receber essas visitas? Faça um check-up agora!

LinkedIn:
Experiências
No LinkedIn, informações precisas valem mais do que um texto longo sobre suas experiências. A regra “do menos é mais” também vale para as conexões, por isso, priorize as pessoas que têm relação com a sua área de interesse. 

Competências e Habilidades
Adicione experiências e habilidades nas quais você possui total domínio. É importante tomar cuidado também para não exagerar nas informações, pois você corre o risco de poluir seu currículo.

Recomendações 
Peça para amigos, colegas de trabalho e chefes fazerem recomendações sobre você. Todos devem optar por um texto mais formal. 

Foto
Capriche na foto! Nada de roupas de banho, ou decotes. Copos com bebida nem pensar, hein!

Facebook:
No Facebook você também está exposto às avaliações das empresas, então tome cuidado com o que posta.

Postura profissional
Cuidado com declarações sobre os seus hábitos de trabalho, como por exemplo, falar mal do empregador ou dos colegas. Não pega bem :/

Separe seus amigos em grupos
Uma boa opção é separar seus amigos em grupos, como “conhecidos”, “amigos” e “melhores amigos”. Depois, direcione suas publicações. Quando você usa a opção “público”, qualquer pessoa, inclusive as empresas, verão tudo o que você posta. 

Notícias lidas
Alguns sites utilizam seu login do Facebook para publicar e compartilhar o que você leu, no seu perfil. Tome cuidado com o conteúdo acessado e confira se você não está publicando, sem querer, o que não quer.

Fotos
A mesma regra do LinkedIn vale aqui, uma foto diz muito sobre você. Quer publicar algo pessoal? Direcione só para seus amigos. 

Não esqueça, as redes sociais são uma vitrine online, apareça bem!