19 março 2014

19 março 2014

Alunos criam carro e são premiados em competição

Já imaginou que emocionante construir um carro de competição, e em seguida, disputar uma corrida com adversários do Brasil inteiro? Pois é ...esse grande sonho foi realizado por vários de nossos alunos dos cursos de Engenharia do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande (MS), unidade 2. Eles participaram da Fórmula Baja SAE e o melhor, conquistaram o troféu de melhor equipe novata!

Competição

Pilotado pelo aluno Marc de Moraes, o carro da equipe de estudantes da Anhanguera teve a embreagem fabricada pelos próprios acadêmicos, o que aumentou a potência do veículo. A equipe se destacou entre as 14 novatas.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Mecânica da Anhanguera, professor Jeancarlos Lucietto, esse prêmio é o resultado do esforço dos alunos que se empenharam para aplicar o conhecimento adquirido em sala, fazendo um carro competitivo que se saiu melhor do que o esperado. “Com essa participação, os alunos mostraram o diferencial presente em seu aprendizado”, afirma o coordenador.

O que é Fórmula Baja? 

O projeto Baja SAE é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia, que reúne universitários das mais importantes instituições de ensino do País, e oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Ao participar do projeto, o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de trabalho, desde a concepção até a sua construção.