02 janeiro 2014

02 janeiro 2014

Anhanguera dá show no CONIC 2013

A Faculdade Anhanguera de Campinas – unidade 3, recebeu no fim de novembro, o maior congresso de iniciação científica do Brasil, o CONIC. E o evento foi bom demais! Além da apresentação de centenas de projetos superinteressantes, o encontro mais uma vez proporcionou que estudantes das mais importantes instituições de ensino superior do País se encontrassem para troca de ideias e experiências.

ANHANGUERA PREMIADA 

Concorrer com estudantes das mais importantes universidades brasileiras (incluindo estaduais e federais) não é tarefa fácil. Mas, nossos alunos, novamente provaram que estão mais do que preparados, e obtiveram excelentes resultados no congresso. A estudante de Administração Franciele Dias Ascari, da Anhanguera de Passo Fundo (RS) é um exemplo. Ela conquistou a 1ª colocação no CONIC, na área de Ciências Sociais Aplicadas, e levou pra casa um bom prêmio em dinheiro.

Confira a emoção de nossa estudante, logo depois que ela foi anunciada como a grande vencedora de sua categoria : 

Entre os primeiros 
Além disso, a instituição teve diversos outros estudantes posicionados entre os primeiros, como Adriele Neves Rodrigues, da Anhanguera de Brasília (DF) que conquistou a 2ª colocação na área de Ciências Sociais Aplicadas, e Vilma Caetano M. Rabelo, da Anhanguera de Taubaté (SP), também classificada em 2º, só que na área de Ciências Biológicas e de Saúde.

O CONIC. Realizado pelo Semesp – Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior – o Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC-SEMESP acontece desde 2001. Nesta edição, foram aceitos trabalhos inscritos por estudantes regularmente matriculados em 2013 em cursos de graduação de instituições de ensino superior públicas e privadas.