19 dezembro 2013

19 dezembro 2013

Procurar emprego em dezembro ...pode?

Por causa das festas de fim de ano, poucos são os que se animam a procurar emprego nesta época. Mas, vale muito a pena sim continuar mandando currículos em dezembro, acredite! Não descuidar da rede de relacionamentos, o famoso networking, também é uma bela dica pra começar o ano empregado. E isso é facilmente explicável porque o mercado começa a atuar com toda a força em janeiro, portanto, se você se adiantar à concorrência, pode colher ótimos frutos. 

Ainda que o processo seletivo só aconteça no início de 2014, mandando seu currículo ou abordando seus contatos agora, você pode garantir a sua presença em uma entrevista, e conquistar o emprego que tanto espera.  


Outras dicas para melhorar suas chances de conquistar um bom emprego nas férias  


1) Não use a internet só como forma de lazer. Busque sites de emprego e de empresas, e cadastre seu currículo. Além disso, criar um blog para demonstrar suas habilidades profissionais pode ser uma ótima opção para se destacar frente à concorrência. 

2) Ler jornal (e revista) é mais do que lazer, é uma forma de manter-se ligado nos principais assuntos do mundo. E isso conta vários pontos em processos seletivos. 

3) Reserve um tempinho para um almoço, um happy hour ou um café da manhã com colegas e ex-chefes. Participe também de palestras, congressos e cursos, e ATUALIZE-SE sempre. 

4) Se estiver triste por que está sem emprego, tente manter-se otimista. Procure apoio, converse com amigos, passeie, procure pessoas “pra cima” e cuide de sua saúde. Isso vai te dar muito mais força pra você superar os desafios. 


Boa sorte ; )