19 novembro 2013

19 novembro 2013

Dicas de estudo a distância

  
Comodidade, tranquilidade, conforto de assistir as aulas em casa ... estudar a distância te traz muitas vantagens! Isso é fato! E para você aproveitar ainda mais as suas aulas online e mandar bem nas provas finais, preparamos dicas quentes, que vão fazer você ficar ainda mais apaixonado pelo seu curso EAD. Confira agora:

1) Desconecte-se
Deixe as redes sociais e chats desconectados, afinal, alguns minutos fora desse universo não matam ninguém (acredite!). Para garantir que você não vai dar aquela escapadinha no auge do estudo, programe uma pausa e de tempos em tempos, cheque seus perfis nas redes, dê uma conferida em seu celular e veja se alguém te ligou, e depois, já sabe né? FOCO NOS ESTUDOS!

2) Mande o sono pra longe
É comum que temas mais pesados causem sonolência. Então, quando isso acontecer, pare a aula e respire fundo. Levante e tome uma água. O importante é “acordar” o cérebro. A grande vantagem do EAD é poder organizar os seus horários, por isso evite estudar muito tarde da noite, o cansaço do dia aumenta o sono.

3) Bateu uma dúvida? Pare e volte
Outra vantagem do EAD é o domínio da aula. Se não entender o conteúdo pause e volte, quantas vezes forem necessárias. Se mesmo assim ainda restar alguma dúvida, anote e entre em contato com o seu tutor.

4) Revise e faça anotações
Isso varia de pessoa pra pessoa, mas em geral é mais fácil assimilar as ideias colocando no papel. Crie o hábito de anotar os pontos principais da aula, assim você mantém uma linha de raciocínio para lembrar do conteúdo aprendido.

Agora, é só seguir essas dicas pra ser um aluno nota 1000! \o/