16 outubro 2013

16 outubro 2013

Estudo e tratamento gratuito contra sobrepeso

Já imaginou contar com uma superequipe para auxiliar na difícil luta contra o sobrepeso? Alunos e professores dos cursos de Nutrição, Psicologia, Enfermagem e Fisioterapia da Universidade Anhanguera Uniban – Maria Cândida, montaram um grupo de estudos para oferecer tratamento a 12 pessoas, que apresentam esse quadro. Iniciativa sensacional que mais uma vez traz a prática do mercado para a sala de aula, ao mesmo tempo em que proporciona ajuda qualificada a quem precisa de apoio. 

O tratamento 

Durante seis meses os pacientes selecionados farão exames clínicos para medição de glicose, peso e pressão arterial. Terão acompanhamento nutricional, sessões de hidroterapia e participarão de um grupo psicoeducativo. Todos os atendimentos serão realizados por alunos da Anhanguera, sempre acompanhados pelos seus professores. Ao final do acompanhamento, os pacientes poderão continuar o tratamento gratuitamente nas clínicas da Universidade. 

Preocupação mundial. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) mais de 50% da população brasileira e mundial apresentam sobrepeso. Consumo de alimentos industrializados e a baixa prática de atividades físicas contribuem para o excesso de peso e, com isso, aumentam o risco de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), principalmente doenças cardiovasculares e diabetes.