08 outubro 2013

08 outubro 2013

Estudante é premiada em importante congresso


Nossos alunos continuam demonstrando toda a sua capacidade e força País afora! Agora, foi a vez da estudante de Agronomia Patrícia Lima Soares, da Anhanguera de Rondonópolis (MT), dar um verdadeiro show em um importante evento nacional! Ela obteve a primeira colocação no 31º Congresso Nacional de Nematologia (categoria graduação), realizado em Cuiabá (MT), no mês de agosto. S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L !!! 

A conquista 
O trabalho apresentado abordou um inseto-praga, uma espécie altamente destrutiva na agricultura brasileira, que gera grandes prejuízos econômicos ao produtor, a ‘helicoverpa armigera’. A proposta inovadora de nossa estudante foi o uso do nematoide (verme de corpo cilíndrico) ‘Entomopatogênico Steinernema Braziliense’ como tática para o controle biológico. 

“O resultado é muito positivo para minha vida profissional, pois o congresso teve o objetivo de motivar e reconhecer a participação de acadêmicos, que contribuem com informação por meio de pesquisas científicas”, explica Patrícia. 

A pesquisa. Patrícia apresentou um ensaio na forma de pôster e apresentação oral do trabalho “Avaliação do índice de mortalidade de pré-pupas de ‘helicoverpa armigera’ com nematoide ‘Entomopatogênico Steinernema Brazilienses”.