11 outubro 2013

11 outubro 2013

Transformando o País por meio da educação

Sempre interessada em buscar novas formas de apoiar a educação no Brasil, a Anhanguera acredita que valorizar o educador, é apostar no futuro do nosso País. Por isso, a instituição é patrocinadora oficial do Prêmio Victor Civita Educador Nota 10, uma das mais importantes premiações de educação da América Latina, realizada pela Fundação Victor Civita e pela Editora Abril. 

O grande objetivo dessa premiação é valorizar o trabalho realizado pelos professores das redes pública e privada, além de disseminar práticas educativas de sucesso. 

Os vencedores
Neste ano, mais de 3 mil projetos foram inscritos e seus autores concorreram ao título de Educador do Ano. A cerimônia de premiação, que também apresentou as dez iniciativas vencedoras, foi realizada dia 14 de outubro, na Sala São Paulo, na capital paulista. Para conhecer os vencedores clique aqui.

A escolha dos melhores. Tudo começa com um processo de seleção feito por renomados especialistas, que analisam cada um dos projetos inscritos no prêmio. Os 50 finalistas ganham uma assinatura das revistas Nova Escola ou Gestão Escolar. Deste seleto grupo, saem 20 trabalhos que ganham além da assinatura de revista, um tablet. E na última fase, são escolhidos os 10 grandes vencedores, que além da premiação citada acima, também levam pra casa R$ 15 mil em dinheiro, e participam da festa de gala realizada em São Paulo (SP), que premia os vencedores.