15 outubro 2013

15 outubro 2013

Alunos de Fisioterapia visitam asilo

Combinar aulas teóricas com atividades práticas e conhecer bem de perto os desafios da profissão. Na Anhanguera é assim! Nossos estudantes de Fisioterapia da unidade do Rio Grande (RS) puderam vivenciar essa experiência ao visitar os idosos do Asilo de Pobres da cidade. O objetivo foi se aproximar da rotina dos abrigados, conhecer as dependências do local e coletar informações que servirão de base para uma avaliação fisioterápica posterior. 

Metodologia Multiplataforma Anhanguera 

O modelo pedagógico da Anhanguera combina aulas, atividades práticas e conteúdos diversos, que facilitam o processo de aprendizagem e ultrapassam os limites da sala. 

Responsabilidade Social. Além da importância do aprendizado prático, os estudantes também tiveram a chance de praticar uma ação que trouxe felicidade e alegria aos moradores do asilo. “Nossos alunos já desenvolvem um trabalho de responsabilidade social junto à comunidade por meio da Clínica de Fisioterapia na unidade, mas levá-los ao asilo é uma forma de sensibilizá-los ainda mais para realidade de algumas pessoas, e prepará-los para atuarem com competência no mercado de trabalho", explica Luziana Nascimento, professora e coordenadora do curso.