21 outubro 2013

21 outubro 2013

Alunos de Enfermagem apresentam trabalho no México

Ter a pesquisa selecionada para um evento nacional já é extremamente gratificante. Imagine ser indicado para participar de um importantíssimo congresso internacional! É muita felicidade! Foi essa a alegria que os estudantes de Enfermagem da Anhanguera de Taubaté (SP) tiveram, ao terem seus trabalhos selecionados para o Congresso Panamericano de Anatomia, que aconteceu de 29 de setembro a 4 de outubro, no México. 

O evento reuniu participantes de todo o mundo, e o Brasil foi representado pelos estudantes da Anhanguera. #orgulhonacional. 

"Na Anhanguera, conheci pessoas inesquecíveis, convivi com professores maravilhosos que compartilharam cada detalhe de seu conhecimento para que eu possa ser uma profissional qualificada e diferenciada", afirma Kelly Cristina, aluna de Enfermagem que teve seu trabalho selecionado. 

Conheça os trabalhos apresentados: 

Título do trabalho: "Tríade da Mulher Atleta" 
Alunos autores do trabalho: Débora Gonçalves, Driele Fernanda, Jéssica Trindade Souza, Kamilla Pontes, Kelly Cristine Corrêa, Maria Cícera dos Santos, Patricia Araujo Mattos, Rafaela Mariana Ribeiro e Thaila Barbosa. 

Título do trabalho: "Luxação em esportistas esporádicos na modalidade futebol"

Alunos autores do trabalho: Aline da Silva Corrêa, Ana Paula Coutinho, Daniela Moura Ramos, Debora Rodrigues de Camargo, Luciana Cursino dos Santos, Maria Emilia Lopes de Oliveira, Marina Aparecida Oliveira da silva, Rosângela Aparecida Silvério da Silva, Vanessa Ramos Calixto. 

Título do trabalho: "Estudo do índice de quedas em idosos com fratura do colo do fêmur com finalidade de adotar medidas preventivas" 

Alunos autores do trabalho: Damaris Bonfim, João de Jesus Neto, Juliana Borges, Katia Andrelia Nogueira, Luciana de castro Mota Santos, Maria Aparecida da Silva, Regiane de Oliveira Guerra, Thais Alves da Conceição - Estudantes idealizadores da pesquisa 

Mônica Candido de Oliveira, é professora no curso de Enfermagem da Faculdade Anhanguera de Taubaté (unidade 1) e foi a orientadora dos alunos.