09 setembro 2013

09 setembro 2013

Visitas técnicas aprimoram conhecimentos

Para aproximar cada vez mais nossos alunos do mercado de trabalho, a Anhanguera realiza constantemente ações que mostram o dia a dia e os desafios de carreira das mais diversas profissões. Além das Atividades Práticas Supervisionadas (ATPS), que põe em prática as lições estudadas em sala de aula - via aprendizagem por desafio- nossos estudantes também têm a chance de ver de perto como é o cotidiano de grandes companhias e órgãos públicos, com as visitas técnicas.

Dois exemplos bem bacanas dessa metodologia de ensino inovadora aconteceram recentemente, e contaram com a participação de nossos estudantes de Passo Fundo (RS), São Bernardo do Campo (SP) e São Paulo (SP). 

Visita à Usina Hidrelétrica de Itaipu. Mais de 40 alunos de Tecnologia em Automação Industrial e de Engenharia Eletrônica e de Produção da Faculdade Anhanguera Anchieta de São Bernardo do Campo (SP) e da Anhanguera - UNIBAN Morumbi (SP) realizaram uma visita técnica às instalações da Hidrelétrica de Itaipu. A usina binacional é uma das maiores geradoras de energia do mundo, e fica localizada na fronteira entre o Brasil e o Paraguai (mas precisamente, nos municípios de Foz do Iguaçu/PR, no Brasil, e Ciudad del Este, no Paraguai). 

A visita teve como intuito consolidar o conhecimento técnico dos estudantes, aliando informação acadêmica ao dia a dia da profissão e das exigências do mercado. 

Alunos de Direito visitam Capital Federal. Já os estudantes de Direito da Faculdade Anhanguera de Passo Fundo (RS) viajaram para Brasília (DF) com o objetivo de realizar uma visita técnica nos ambientes públicos dos Três Poderes, e assim, aumentarem seus conhecimentos. "Eles gostaram de tudo, mas o que mais gostaram foi assistir ao julgamento do Supremo Tribunal Federal", disse Jucélia Sabadin, professora e coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da unidade, que acompanhou os alunos durante a viagem.