06 setembro 2013

06 setembro 2013

Robótica:nossos estudantes entre os melhores

Competir com estudantes das mais diversas universidades federais, estaduais e particulares, e mesmo assim, ter o projeto classificado entre os dois melhores do Brasil! Esse foi o feito alcançado pelos alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação da Anhanguera de Santa Bárbara (SP). No mês de julho, eles foram vice-campeões brasileiros do Winter Challenge Robocore 2013 (categoria Beetleweight), que foi realizado no Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), em São Caetano do Sul (SP). 

A Anhanguera de Santa Bárbara foi representada pelos alunos Cleiton Ribeiro dos Santos e Robson Alves Dias, que formaram a equipe CRS. “A conquista foi excelente e comprovou a eficiência de nossa plataforma pedagógica, com modernas metodologias de ensino que estimulam o aprendizado. Destaco também o empenho dos nossos alunos no estudo interdisciplinar e o trabalho em equipe, fundamentais para a produção do protótipo”, comentou o professor Igor Massao, coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação da Anhanguera. 

O evento 
O Winter Challenge contou com aproximadamente 200 robôs inscritos em 6 categorias diferentes e mais de 450 competidores. Trata-se da mais importante e prestigiada competição nacional de robótica, da qual participam as melhores instituições de ensino superior do País.