19 setembro 2013

19 setembro 2013

Projeto "Posso Ajudar" beneficia hospital público

Com o projeto Posso Ajudar, os estudantes do curso de Enfermagem da Universidade Anhanguera-Uniderp estão tendo a chance de mais uma vez, colocar a teoria em prática! Ao desenvolverem ações de acolhimento e auxílio aos pacientes da Santa Casa de Campo Grande (MS), eles conhecem de perto a intensa rotina de um grande hospital, ao mesmo tempo em que trazem mais qualidade ao atendimento prestado à população. 

Como funciona o projeto? 

O trabalho é desenvolvido em conjunto com profissionais do hospital que atuam na recepção, portaria, enfermagem e serviço social. Os estudantes (de todos os semestres) de Enfermagem se dividem entre os períodos da manhã e da noite, no saguão do Pronto Socorro, portaria principal, rampa e ambulatório. 

Nossos alunos orientam e acolhem os pacientes que aguardam consulta, o que é muito positivo, pois abre mais um canal de diálogo e diminui a ansiedade daqueles que estão na espera. 

Parabéns aos alunos e professores envolvidos neste belíssimo projeto, que vem trazendo grandes benefícios à comunidade que utiliza os serviços da Santa Casa de Campo Grande (MS).