02 setembro 2013

02 setembro 2013

Alunos criam campanha publicitária para ONGs

Nada melhor do que ainda na faculdade, ter a chance de colocar em prática os ensinamentos obtidos em sala de aula. Assim, fica muito mais fácil trilhar os primeiros passos na profissão. Os alunos de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Anhanguera de Santo André (UniA) puderam viver essa enriquecedora experiência ao produzir campanhas publicitárias para as ONGs Cia Quartum Crescente e Naecal, localizadas no ABC Paulista. 

Para desenvolver o projeto, os universitários do 2º e 3º semestres do curso, entraram em contato com essas instituições e identificaram suas necessidades e carências na área da comunicação. Em seguida, eles desenvolveram trabalhos que buscaram dar mais visibilidade a essas organizações, reforçando principalmente a importância do voluntariado. 

Ótimos resultados

Segundo a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Anhanguera de Santo André (UniA), professora Amanda Yara Generozo, a atividade foi um grande sucesso. “Os resultados foram excelentes, tanto que as campanhas foram utilizadas pelas instituições. Este tipo de trabalho torna-se relevante pelo fato de ao mesmo tempo, propor aos alunos um desafio real do mercado de trabalho e auxiliar o 3º setor com uma divulgação de qualidade, de forma gratuita”, afirmou. 

ATPS. Essa iniciativa foi fruto das Atividades Práticas Supervisionadas (ATPS), que procuram colocar em prática as lições transmitidas em sala de aula, dando aos alunos a noção exata dos desafios que eles vão enfrentar no dia a dia da profissão.