02 setembro 2013

02 setembro 2013

Aluna da Anhanguera vai estudar na Espanha

Já imaginou que experiência extraordinária, ter a chance de estudar fora do País durante um ano inteiro? Pois é exatamente essa a oportunidade que a aluna Priscila Alvez do curso de Biomedicina da Faculdade Anhanguera de Brasília vai ter! Ela foi selecionada pelo programa Ciências Sem Fronteiras, do Governo Federal, e nos próximos 12 meses, irá estudar na Universidade de Barcelona, na Espanha.

Mesmo tendo concorrido com alunos de universidades de todo o Brasil, inclusive federais, Priscila foi uma das escolhidas pelo programa. E tudo isso foi possível graças ao conhecimento que a estudante de Brasília possui no idioma castelhano, e também ao projeto de iniciação científica que ela vai desenvolver na Anhanguera (junto com uma colega). O tema a ser trabalhado será Alteração dos Marcadores Hepáticos e Renais Devido ao Uso Excessivo de Laxantes Contendo Bisacodil, em Ratos Wistar.

"Correndo atrás e sonhando alto, tudo é possível. Todos nós temos capacidade e podemos demonstrar em inúmeras oportunidades", afirma Priscila.

A importância de uma boa formação
A estudante também fez questão de mencionar a importância da Anhanguera para essa conquista. "A Anhanguera conta com um bom grupo de professores no curso de Biomedicina, o que facilita alcançar um bom conhecimento nas áreas que estão inclusas nesta área do conhecimento", comenta.