02 agosto 2013

02 agosto 2013

Oficinas sobre amamentação em Osasco

Sabe qual a importância da amamentação para um recém-nascido? 

Se ainda tem dúvidas a respeito, você não pode perder o evento que a Anhanguera Uniban Osasco realiza neste sábado, das 10h às 13h. 

A unidade vai oferecer uma série de oficinas gratuitas sobre o assunto para toda a população da cidade. 

A ação integra a 4ª Caminhada da Amamentação e a 2ª Oficina de Aleitamento Materno, promovidas pela Secretaria de Saúde de Osasco. Para participar, não é preciso fazer inscrição prévia, basta comparecer na unidade. 


Atividades

Várias das atividades são práticas, dentre elas, destaque para o aconselhamento em amamentação, que apresentará técnicas e cuidados para as mamães amamentarem corretamente o bebê.

Professores e estudantes de Psicologia da unidade levarão os participantes a uma viagem de volta ao útero materno. SENSACIONAL!!!! 
A ideia é fazê-los compreender melhor o processo de desenvolvimento da criança e a importância do vínculo com a mãe. 


Várias ações 

Haverá ainda palestras sobre a importância da amamentação como prevenção ao câncer, os malefícios do uso de mamadeira e chupeta, os direitos da mulher que amamenta e os perigos da interferência dos medicamentos na amamentação. 

Organização. Compõem a equipe organizadora enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, médicos e fonoaudiólogos, da Secretaria de Saúde de Osasco, e docentes e alunos dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Pedagogia, Educação Física e Psicologia da Anhanguera UNIBAN. 

Para entreter os pequenos que acompanharem as mamães nas oficinas haverá o Espaço Mamiferozinhos, com brinquedoteca, oficinas de pintura e cachorros e gatos de verdade para que elas compreendam desde cedo a importância da amamentação. 

Serviço:
Oficinas sobre amamentação
Quando: sábado, dia 3 de agosto
Horário: 10h – 13h
Onde: Anhanguera UNIBAN Osasco – Avenida dos Autonomistas, 1325
Não é preciso fazer inscrição prévia
IMPORTANTE: Antes das oficinas, haverá uma caminhada para celebrar a data. A concentração será no estacionamento da Escola de Artes, a partir das 8h30