15 agosto 2013

15 agosto 2013

Alunos de Química desenvolvem limpador multiuso

Sabia que na Anhanguera você aprende na prática tudo o que é visto em sala de aula? Dessa forma, fica muito mais fácil fixar o aprendizado, e entender como funciona o mercado de trabalho.

Um excelente exemplo dessa metodologia vencedora foi posta em prática pelos alunos e professores da Anhanguera de Sorocaba (SP). Em uma das Atividades Práticas Supervisionadas (ATPS) do curso, os estudantes de Química da unidade foram desafiados a criar um limpador multiuso. E desse projeto nasceu o “Limparra”, nome comercial do produto escolhido pelos estudantes. 

“O projeto foi muito interessante, pois colocamos em prática o que aprendemos na teoria! A proposta foi fabricar um limpador multiuso, com baixo custo e alta qualidade, e foi assim que elaboramos um produto com ótima eficiência na limpeza”, explica Caroline de Fátima Motta Maricato, aluna do curso de Química da unidade. 

Todos os processos realizados 

Um dos aspectos mais bacanas do projeto é que todas as fases de produção foram devidamente atendidas, exatamente como acontece com a criação e a comercialização de um produto que fica à venda nos supermercados. Desde o controle de matéria-prima e de qualidade, embalagem e registro, tudo foi pensado e fez parte das atividades! Parabéns alunos de Química de Sorocaba! Muito legal o projeto!

Abaixo, confira o resultado final, ou seja, o produto já pronto: