16 agosto 2013

16 agosto 2013

6 grandes desafios da vida de estagiário!

Primeiro grande desafio profissional, o estágio é essencial para a obtenção de novos conhecimentos práticos, e serve também,  para você pensar em voos mais altos na carreira! Você está pronto para enfrentar tudo isso? 

Leia a matéria que preparamos e já vá aquecendo seus motores para encarar esse importante passo profissional. 

1) Mostre quem você é! 
Seja participativo, converse, dê boas ideias! 
Você precisa aparecer, mas lembre-se de fazer isso sempre de uma forma ética, e com bastante tranquilidade. 

2) Simpatia, bom relacionamento e alegria! Atitudes mágicas 
Se você se mostrar uma pessoa equilibrada e agradável, pode ter certeza que todos irão olhar para você com bons olhos! Esse é o primeiro passo para você conquistar os que estão à sua volta, e devagarinho, você vai cativando a todos. 

3) Muito trabalho a fazer? 
Ao se tornar estagiário, não pense que vai ter moleza! Você terá muito trabalho a fazer, portanto, esteja preparado para isso! 

4) Preocupe-se com os prazos 
Durante o estágio, você vai aprender muito sobre a sua profissão, mas não será só isso! Você terá que lidar com questões bastante sensíveis, que irão te acompanhar para o resto da vida, como por exemplo, o cumprimento de prazos! Se você for eficiente nesse quesito, ganhará elogios e aprenderá mais sobre responsabilidade profissional.  

5) Qualidade x quantidade! 
Preocupe-se em entregar trabalhos e projetos de qualidade, com um bom conteúdo (em vez de um extenso conteúdo). Preze pela qualidade, sempre! 

6) Tédio? 
Durante o estágio, algumas vezes, você será obrigado a realizar tarefas não muito engrandecedoras, chatas e mecânicas. Mas não desanime! Lembre-se: o estágio é uma ponte para o seu desenvolvimento profissional. Aguenta firme!