04 julho 2013

04 julho 2013

Estágio dos sonhos perto de você!

Está sonhando com um bom estágio, mas não sabe o que fazer para transformar o desejo em realidade? Calma!!!!!!! Vamos te ajudar. Selecionamos algumas dicas preciosas que vão te deixar muito mais perto da oportunidade dos seus sonhos! Confira: 

1º passo – Desenvolver um currículo bem estruturado (e sem erros de Português) é o início de tudo! Lembre-se que trabalhos voluntários, intercâmbios e conhecimentos de outras línguas são extremamente importantes, então, não se esqueça de listá-los.

Network – Ative seu círculo de contatos pelas redes sociais, e-mail, telefone, SMS e pessoalmente! Diga que está em busca de um bom estágio, e imediatamente você poderá receber indicações. 

Redes Sociais – Você PRECISA ser um usuário ativo principalmente de Facebook e LinkedIn (o Twitter também pode ajudá-lo). Trata-se de mais um local onde os recrutadores conseguem informações sobre você. Mas, até por isso, muito CUIDADO com o que você posta. Conteúdos agressivos ou que possam ser considerados inconvenientes podem tirar pontos de você. 

Peça ajuda aos seus professores – Lembre-se: seus professores têm excelente presença no mercado de trabalho. Se eles souberem de alguma boa oportunidade, eles poderão te ajudar. 

Eventos, palestras e feiras – Procure saber de eventos que têm ligação com a sua área de atuação e participe! Além de agregar valor ao seu currículo, você terá a chance de conhecer profissionais do mercado e poderá até mesmo trocar e-mails com eles.

Candidate-se – Fique atento às redes sociais da Anhanguera! Tanto na nossa fanpage, quanto aqui neste Blog e no Twitter, divulgamos excelentes oportunidades de estágio! Além disso, cadastre seu currículo em sites e agências de RH!

Prepare-se para a entrevista de emprego - Antes de ir para a entrevista de emprego, prepare-se! Estude sobre o seu possível novo empregador: acesse o site e entenda qual o ramo de atuação, quem é o público-alvo e qual a cultura da companhia. Pense também em possíveis perguntas que o entrevistador fará e elabore respostas. 

Bom, agora é só colocar as dicas em prática e torcer! Boa sorte ; )