01 julho 2013

01 julho 2013

Combate à fome: Anhanguera arrecada alimentos


Levantar a bandeira do combate à fome e arrecadar quase duas toneladas de alimentos para doar a entidades assistenciais! Grande iniciativa !!!! 

E adivinha quem levou essa ação sensacional à frente? Alunos, professores e funcionários da Anhanguera, só podia ser... 

Vamos te contar como tudo aconteceu: a Anhanguera apoiou a SODEXO na Servathon, campanha que acontece desde 1996 e que faz parte do programa de combate à fome e à má nutrição, Stop Hunger. E em apenas duas semanas, as unidades da Anhanguera da Região Metropolitana de São Paulo arrecadaram quase 2 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão entregues a cinco entidades assistências dessa região. 

Muito bom mesmo! Parabéns a todos que ajudaram a conquistar este grande resultado.  

Campanha 

Em 2012, a campanha contou com a participação de 42 países em seis continentes e com o envolvimento de 40 mil colaboradores, com atendimento a 573 ONGs e Associações. Foram mais de 469 relatos de atividades no combate à fome e à má nutrição. O objetivo é fazer com que todos os 80 países onde a Sodexo está presente participem com uma iniciativa STOP HUNGER. 

Preocupação global. Segundo dados levantados pela FAO, Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, atualmente há cerca de 870 milhões de pessoas que não têm o necessário para comer para levar uma vida saudável. No Brasil, são cerca de 13 milhões de pessoas.