03 julho 2013

03 julho 2013

Buscando emprego? Network:use e abuse

Ao terminar seu curso, você acaba de concluir uma importantíssima etapa de seu projeto de vida, e agora, é hora de colocar em prática tudo aquilo que você aprendeu na faculdade! 

Sim, o momento é este !!!!

Mas além do ensino superior, existe outro fator que pode impulsionar a sua carreira de uma forma rápida e segura, chamado networking

Que tal umas dicas de como aproveitar da melhor forma todos os benefícios que a sua rede de contatos pode lhe proporcionar?

1) Descubra qual o seu hobby  
O que você gosta de fazer? Praticar esportes, estudar línguas estrangeiras, dançar? Encontrando uma boa atividade de lazer, você entra em contato com um grande número de pessoas, amplia seu leque de amizades e tem mais chances de obter uma boa recolocação profissional, de uma forma simples e que vai lhe trazer satisfação. 


2) Facebook – atualize seu status! 

Use essa rede social (que é extremamente popular) para mostrar que está em busca de emprego. Lembre-se de fornecer informações breves sobre trabalhos anteriores, cursos e habilidades profissionais. Essa pode ser uma ótima alternativa ; )


3) Avise seus amigos 

Converse com seus amigos e avise-os que você está procurando um novo emprego. Eles poderão te apoiar, e talvez algum deles saiba sobre uma boa oportunidade de trabalho. Esse passo é essencial !


4) Crie uma conta no LinkedIn
Se você ainda não possui uma conta no Linkedin, é preciso criar uma agora!!!!Lá você consegue disponibilizar seu currículo on-line e entra em contato com pessoas e empresas, que também estão se “mostrando” para o mercado de trabalho. 


5) Tente também o Twitter

O Twitter também pode ser uma forma de encontrar um bom emprego! É verdade! Você só precisa mandar um breve comentário dizendo que está procurando por trabalho. Mas lembre-se de enviar um link que leve para seu perfil no Facebook ou no LinkedIn (além disso, você pode “seguir” empresas ou sites que disponibilizam vagas via Twitter). 


6) Sua família também pode ajudar
Você já avisou seus amigos que está em busca de uma nova oportunidade, já postou essa informação nas redes sociais, descobriu um hobby para aumentar seu círculo de amizades e criou sua conta no Linkedin, mas ...esqueceu de comentar para os seus familiares que está em busca de uma oportunidade? Hummm...não cometa esse erro, afinal, o apoio que você precisa pode estar mais próximo do que você imagina.

Agora é com você! Estamos aqui torcendo muito pra que você construa uma belíssima carreira!

Boa sorte ; )