26 junho 2013

26 junho 2013

Professores da Anhanguera se destacam no exterior

Nossos professores continuam dando show pelo País! E também pelo mundo afora!

Quer mais um ótimo exemplo disso?

Recentemente, os professores Getúlio Kazue Akabane da Universidade Anhanguera UniABC (SP), Luis Fernando Zulietti da Anhanguera de Jacareí (SP), Sérgio Ruggiero da Anhanguera de Joinville (SC) e João Zaleski da Anhanguera Uniban de São José (SC) formaram um Grupo de Pesquisa que teve artigos científicos sobre sustentabilidade, apresentados na 24ª Conferência Anual POMS (Production and Operation Management Society), realizada em Denver (Colorado – EUA).

O evento.Reconhecido como um dos encontros mais concorridos do mundo nas áreas de Administração e Engenharia, a Conferência POMS ocorreu no início de maio. Na ocasião, o grupo foi representado pelo professor Getúlio Kazue Akabane.

Mais uma vez, a Anhanguera demonstrou toda a qualidade de seus professores! Parabéns aos nossos docentes ; )

Os artigos
“Iniciativas de Sustentabilidade no contexto da mudança antropogênica”- Nesta pesquisa o grupo analisou o comportamento de três indústrias de setores diferentes: bebidas, tintas e alimentos.

“Sustentabilidade como fator de sucesso nas operações globais” - A pesquisa abordou a cadeia de produção de automóveis.

Em ambos os casos, buscou-se entender como as companhias estudadas adotam iniciativas sustentáveis sem perder o equilíbrio do desenvolvimento. Muito bom \0/