02 maio 2013

02 maio 2013

Projeto social recebe doação de alimentos

Quer mais um exemplo bem bacana de uma ação social levada à frente por nossos alunos?

Então você precisa conhecer o Projeto Riso da Criança, criado por estudantes de Administração da Anhanguera Anchieta de São Bernardo do Campo (SP).

A intenção é arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados às instituições "A Casa Jardim" e "Amélia Rodrigues", que atendem a mais de 300 crianças carentes da região do Grande ABC paulista.

Doações

As doações podem ser entregues até o dia 23 de maio, em um dos postos de arrecadação, localizados nas dependências da faculdade.

O Projeto. Coordenado pelo professor Renato Naciff, da disciplina de Gestão de Projetos, a iniciativa tem como objetivos ensinar aos alunos de forma efetiva, como funciona um projeto social, além de estimular a responsabilidade e a solidariedade em cada um dos estudantes.

"Estudos demonstram que grande parte de doações humanitárias não chegam ao seu destino por descuido com prazos de validade, desvios, danos e perdas de estocagem, que são problemas típicos da falta de profissionalização do processo. O despertar para a conscientização também requer ferramentas e canais de divulgação específicos e eficazes. Queremos qualificar nosso estudante para lidar com todas essas eventualidades que podem ocorrer no desenvolvimento de projetos, unindo teoria, prática e responsabilidade social”, revela o professor Naciff.


Projeto Riso de Criança

FACULDADE ANHANGUERA ANCHIETA

Prazo final de doação: 23 de maio

Doações: alimentos não perecíveis

Postos de arrecadação: pátio de entrada bloco E, pátio de entrada bloco D e bloco C

Endereço: Av. Senador Vergueiro, 505 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo