31 maio 2013

31 maio 2013

Guerra de Robôs agita Anhanguera de Guarulhos

Prepare-se, mais uma grande batalha está prestes a começar! 

Entre os dias 3 e 7 de junho, a Anhanguera de Guarulhos recebe no campus I, sua já tradicional Guerra de Robôs, que neste ano está sendo chamada de “A Vingança Continua”. 

Vai encarar? 

Os robôs 

E o mais legal dessa competição é que os robôs são construídos pelos próprios alunos! 

Auxiliados por seus professores, estudantes dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia de Produção e Tecnologia em Automação Industrial criam as máquinas que duelam em uma arena retangular, especialmente projetada para a disputa. 

Dessa forma, os estudantes são estimulados a colocarem em prática vários dos conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula, além de fazerem um exercício de criatividade, ao construírem máquinas modernas e tecnológicas. 

A disputa. Mais de 100 robôs estão sendo preparados para entrar em choque e lutar pelo título de campeão. Quem conseguir fazer com que o adversário saia do tatame no tempo de um minuto é o vencedor e em caso de empate vence o de menor peso. 


Novidade desta edição – Futebol de Robôs 

A grande novidade para esta edição é o Futebol de Robôs (categoria Sumô) sem fio. As regras da partida com duração de dois minutos envolvem dois jogadores robóticos que precisam conduzir uma pequena bola ao gol em um campo de 3,60m por 2,70m. Participam do Futebol de Robôs 12 equipes e a vencedora é a que tiver o maior saldo de gols. Em caso de empate, a prorrogação é de um minuto. Nas disputas de classificação, a prorrogação será de 30 segundos. 

Compareça !!! Entrada gratuita (e aberta ao público em geral) 

A 10ª Guerra de Robôs da Anhanguera de Guarulhos é gratuita e aberta ao público, e acontece entre os dias 3 e 7 de junho, das 19h10h às 22h50 (no dia 5 de junho, a disputa será das 8h às 11h). Para assistir às competições, basta comparecer ao campus I da instituição, localizado na Rua do Rosário, 300 – Centro – Guarulhos (SP).