29 outubro 2013

29 outubro 2013

Currículo – Dicas fundamentais

Passo fundamental para se dar bem no mercado de trabalho; primeiro contato que o empregador tem com você; porta de entrada para uma carreira de sucesso;

Todas essas definições de currículo você já está cansado de saber, certo? Então, pra não ficar no mesmo blá-blá-blá de sempre que você já leu por aí, resolvemos listar quais são as habilidades essenciais que você tem que descrever para impressionar os recrutadores. Aí sim hein ; )

Muito além do “Bê-a-Bá” 
Sonha em ser Engenheiro, Fisioterapeuta, Advogado, Nutricionista, Jornalista ou Publicitário? Não importa qual profissão você vai seguir. Saber escrever é fundamental!Por isso, nem pense em cometer erros de português em seu currículo hein (isso pode te eliminar de um processo seletivo). Revise-o quantas vezes for necessário para garantir que está tudo escrito certinho, de forma simples, correta e objetiva.

A voz do líder
Você está preparado para assumir projetos e driblar imprevistos? É isso que seu futuro empregador espera de você! Demonstre em seu currículo as atividades que você exerceu e que podem dar ao recrutador uma ideia de sua capacidade de liderança. Item muuuuuuuuuuuito importante!!!!

Mundo digital; quem é você neste universo?
Não brinca que o mundo está cada vez mais tecnológico?! Pois é... com certeza você já sabe disso! E o seu empregador também! Por isso, não se esqueça de descrever as suas habilidades digitais, especificando os softwares que você domina e os cursos que você já fez na área. 

Objetividade é uma virtude! 
Logo de cara, deixe bem claro qual o seu objetivo profissional e certifique-se que está de acordo com o que está sendo pedido no perfil da vaga.  

Tempo rei!
Com tantas tarefas a se fazer em períodos cada vez menores, a organização do tempo (prioridade e hierarquização das tarefas) se tornou uma das qualidades mais apreciadas nos profissionais modernos. Então, no seu currículo você deve demonstrar que essa habilidade já faz parte de você! Liste, por exemplo, as suas atividades mais importantes na carreira e demonstre que você sabe o que é organização!

Importante
Tente não ultrapassar duas páginas em seu currículo; utilize folhas brancas e fontes clássicas e tradicionais (dê preferência a Arial, Times New Roman ou Verdana). Não mande fotos em um primeiro momento - só envie fotos se for solicitado, e cuide para que seja um 3x4 "comportada". Nunca (nunca mesmo!) informe seu RG, CPF ou título de eleitor no currículo - não há a mínima necessidade.      

Agora é só rever seu currículo e correr em busca de seu novo emprego. 

Boa sorte ;)