02 abril 2013

02 abril 2013

Alunos participam de Programa de Bolsas nos EUA


Fazer um doutorado em uma universidade brasileira já é uma experiência extremamente importante e enriquecedora! Imagine então ter a oportunidade de continuar os estudos de pós-graduação no exterior? Super bacana!!!!! 

E foi exatamente isso que os estudantes Wellerson Quintaneiro da Silva e Andréia Carvalho Maciel Barbosa conseguiram. Ambos fazem parte do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática – Mestrado Acadêmico e Doutorado da Anhanguera UNIBAN, e tiveram a chance de passar por uma experiência  internacional inesquecível. 

Eles foram selecionados para o Programa Institucional de Bolsas de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) e passaram seis meses na Rutgers University, em New Jersey, nos Estados Unidos, onde puderam aprimorar seus conhecimentos e enriqueceram ainda mais seus projetos de pesquisa. 


LINHAS DE ESTUDO 


Andréia Carvalho Maciel Barbosa estuda a plataforma de ensino a distância Virtual Math Team (VMT-Chat). Trata-se de um projeto de pesquisa que investiga como resolver problemas de matemática de forma colaborativa para uma experiência de aprendizagem divertida para todos os alunos. 

Já Wellerson Quintaneiro da Silva segue a linha de pesquisa “Tecnologias Digitais e Educação Matemática”. Suas investigações de doutorado tentam compreender como os estudantes entendem a natureza de gráficos relacionados a fenômenos periódicos, mais especificamente a funções trigonométricas. Wellerson fez pesquisa de campo com estudantes de Ensino Médio com o uso de vídeos para coleta de dados. 

CAPES. O objetivo do programa PDSE, promovido pela CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, é qualificar profissionais de alto nível, por meio de bolsas a Instituições de Ensino Superior brasileiras que possuam curso de doutorado recomendado e reconhecido com nota igual ou superior a 4. 

A informação da viagem de nossos alunos aos EUA também virou notícia na mídia! 

Quer saber o que a imprensa escreveu a respeito? 

Acesse e descubra http://bit.ly/129Ja5n