10 abril 2013

10 abril 2013

Ação Social- Rotary Day no Ibirapuera

Atividades culturais, esportivas, de lazer e que promovem a cidadania! Tudo isso junto e misturado! Esse é o Rotary Day, evento que levará serviços gratuitos para a comunidade da zona Sul de São Paulo e para os frequentadores do Parque Ibirapuera.

A ótima iniciativa é fruto de uma parceria entre a Anhanguera e os Rotary Clubs de São Paulo (Saúde, Nove de Julho, Parque do Ibirapuera, Sudeste, E-Club 4420, Sul, Novas Gerações e Aeroporto) e acontecerá na Marquise do Parque Ibirapuera, nos dias 13 e 14 de abril.

Ficou interessado em participar? Confira abaixo a programação:

No sábado (13/4), os participantes do Rotary Day vão realizar alongamentos, avaliação de flexibilidade, avaliação dos pés para identificar lesões em hipertensos e diabéticos e avaliação postural. Os casos que necessitarem de cuidados especiais serão encaminhados para tratamento nas clínicas da instituição.

ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO MÓVEL - Avaliações odontológicas e orientações sobre prevenção do câncer bucal serão realizadas na "Unidade Móvel de Extensão Comunitária". Trata-se de uma carreta composta por consultório e salas de apoio, e os atendimentos são feitos por alunos e professores do curso de Odontologia da Anhanguera UNIBAN.

SERVIÇOS - Estudantes e professores de diversos cursos da Anhanguera UniABC irão realizar os seguintes atendimentos: aferição da pressão arterial; medição do índice de glicemia e IMC (Índice de Massa Corpórea); realização de testes de hepatite C; orientações nutricionais e o uso consciente do sal e do açúcar, entre outros testes na área da saúde.

CIDADANIA - Os frequentadores do Parque também terão acesso a serviços jurídicos e poderão esclarecer dúvidas sobre financiamento e empréstimo bancário, economia doméstica, abertura de microempresa e declaração do Imposto de Renda, além da nova legislação dos empregados domésticos. Orientações sobre prevenção de acidentes domésticos, elaboração de currículo, entrevistas de seleção de emprego e criação de e-mail também fazem parte das atividades.

LAZER - Para a recreação do público, haverá apresentações ao vivo de bandas e corais, oficinas de pintura facial, contadores de história, escritor de cartas, correio elegante e a “Árvore do Futuro”, onde crianças escreverão seus desejos, vontades e suas perspectivas de futuro em papel colorido, que será fixado em uma árvore.

ENCERRAMENTO - A ação termina no domingo (dia 14) com programação voltada à qualidade de vida e práticas esportivas, das 10h às 13h, com a realização de caminhadas e passeio ciclístico.